“O papel do corretor de seguros sempre foi trazer um planejamento de proteção para os seus clientes. Na pandemia, o corretor precisa fazer mais que isso”, disse Thiago Sena, Corretor especialista em Seguros de Vida e membro do MDRT (Million Dollar Round Table), em entrevista ao CQCS, nesta terça-feira (30/03/21). Para Thiago, o corretor precisa ficar atento no contexto atual em que muitas pessoas perderam o emprego ou estão passando por dificuldades.
De acordo com o especialista, neste momento, o corretor precisa ajudar o cliente a entender quais são as suas prioridades na vida. “O seguro de vida não é uma cultura de maneira geral, tanto que um percentual muito baixo tem um planejamento seguro, precisamos mostrar para o cliente que às vezes, a prioridade que ele está dando não são as prioridades de fato”, afirmou.
Na visão de Thiago, se o cliente parar e reavaliar suas contas, consegue eliminar
despesas que não são tão importantes. “Quando a pessoa passa por dificuldades, precisa priorizar o mais importante. Esse é o momento mais propício para se adquirir um seguro”, contou.
Além disso, o especialista no segmento de vida destacou que o verdadeiro papel do corretor aparece mesmo quando acontece uma crise. “O corretor aparece para ajudar infelizmente, em caso de doença, morte, momentos críticos na vida da pessoa. Ele é o anjo da guarda financeira que vai ajudar a proteger todo o resto”, disse. Na crise econômica e de saúde pública atual, Thiago lembrou que é o momento para os corretores se reinventarem e atenderem os clientes além das suas expectativas.“ É um papel de consultor, e não apenas de um vendedor. Mostrar ao cliente que o mais importante é se manter protegido”, alertou.