É possível que o corretor ajude seu segurado a rever seus gastos para não mexer em sua apólice ou até mesmo cancelar o seguro, a afirmação foi feita por Thiago Sena, corretor especialista em Seguros de Vida e membro do MDRT (Million Dollar Round Table), em entrevista ao CQCS. Sena apresentou argumentos para os corretores não deixarem seus clientes desprotegidos.
De acordo com Thiago, neste período de pandemia, muitas pessoas sentiram o peso financeiramente, e neste caso, o principal papel do corretor é se manter proativo. “Precisamos ser proativos na hora de ajudar o cliente que quer cancelar o plano. Quando somos proativos, o cliente “desarma”, ele não espera que sejamos ágeis para resolver esta questão’, revelou. O especialista aconselha a deixar o cancelamento da apólice como a última opção para o segurado.
O especialista contou que, quando um cliente liga para cancelar o seguro, ele é ágil e proativo. “Eu agendo um bom horário para conversar, nós conversamos, e eu lembro tudo que o cliente está cancelando naquele momento. Fazemos uma recapitulação. Muitas pessoas quando relembram o motivo pelo qual fizeram o seguro, muitas vezes desistem de cancelar. Este é um ponto”, afirmou.
De acordo com Thiago, o segundo ponto é que se o cliente de fato não ter mais como pagar aquele valor, ou remanejar despesas, a solução seria suspender outros investimentos. “Entre juntar dinheiro para o futuro e uma proteção para o presente, é muito melhor ter uma proteção para o presente”, pontuou. De acordo com a justificativa, talvez seja o melhor momento de suspender temporariamente a previdência para garantir a proteção do seu cliente.
O terceiro ponto é reduzir o seguro e fazer uma reavaliação. “Talvez mexer em algumas coberturas, e readequar o seguro. Na pior das hipóteses, trabalhar com o mínimo possível. Reduzir todas as coberturas, é melhor ter o mínimo do que não ter nada”, aconselhou. Depois das tentativas, o corretor pode cogitar o cancelamento, mas como última solução.
Na visão do especialista, se o corretor passar por todas essas etapas, relembrar, revisar despesas, suspender previdências e investimentos, e reduzir e readequar, dificilmente vai cancelar alguma apólice.
Outros links da entrevista:
Corretor pode ajudar segurado a rever gastos e não mexer na apólice Portal CQCS, 01.04.2021, Notícias
https://www.cqcs.com.br/noticia/corretor-pode-ajudar-segurado-a-rever-gastos-e-nao-mexer-na-apolice/